CIRURGIA REFRATIVA

A cirurgia refrativa é indicada para tratar de casos de Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia. É um procedimento de alta segurança, exatidão e bons resultados. Na maioria dos casos, o paciente pode ganhar independência do uso de óculos e lentes, conquistando maior comodidade e qualidade de vida.

Tecnologicamente avançada, a cirurgia refrativa promove a remodelação da córnea. A recuperação é rápida e não é necessária a oclusão dos olhos, possibilitando o rápido retorno às atividades de rotina. 

MIOPIA

Geralmente hereditária, a miopia acontece quando a distância entre a parte frontal do olho e a retina é maior do que deveria ser. Isso interfere na refração dos raios luminosos dentro do globo ocular e faz com que o foco se forme antes da retina. Pessoas que apresentam miopia tem dificuldades de ver coisas à distância: tudo parece desfocado, sem contornos definidos. 

ASTIGMATISMO

O astigmatismo ocorre quando a córnea apresenta uma curvatura ovalada e não esférica, o que faz com que a luz que entra em seus olhos se fragmente e se distribua, ao invés de se concentrar em um único ponto focal, impedindo a perfeita visão. Esse distúrbio óptico pode afetar tanto adultos quanto crianças. Pode ser hereditário ou ocorrer em conjunto com a miopia e a hipermetropia. Alguns tipos mais brandos podem não apresentar sintomas, por isso é importante a visita ao oftalmologista.

Pessoas que apresentam astigmatismo tem visão desfocada ou distorcida tanto de longe quanto de perto. Tem grande sensibilidade à luz, o que pode lhe causar dor de cabeça, fadiga e dor muscular ao redor dos olhos.

HIPERMETROPIA

A hipermetropia ocorre quando a distância entre a parte frontal do olho e a retina é mais curta do que deveria ser. Dessa forma, o ponto focal da imagem é projetado para além da retina, o que faz com que as imagens fiquem turvas. Alterações no formato na córnea ou no cristalino podem contribuir com esse efeito. A hipermetropia é bastante comum, inclusive entre crianças, mas em muitas pessoas ela se manifesta de forma mais evidente depois dos 30 anos.

Pessoas que apresentam hipermetropia ter dificuldade de ver nitidamente próximos ao olho. Isso causa cansaço visual e até dores de cabeça.

Rua Victor Renault 555, Marajoara - Teófilo Otoni MG

(Atrás do Fórum)

(33) 3522-3939

(33) 988443939 (Whatsapp)

(33) 3521-9427 - Centro Diagnóstico

Horário de Atendimento:

Das 08h00 às 18h00